gallery/reiki-accordian

Trabalho de Cura

 

Atendimento de Cura e Estudo do Evangelho

Toda quarta-feira - das 20h às 21h30

 

Prezado (a) Amigo (a),

O Trabalho de Cura do Centro Espírita Caminheiros do Amor (CECA) acontece às quartas feiras de 20h às 21h30m. A tarefa é composta pelas seguintes atividades: passe dispersivo; atendimento na câmara de cura; ensinamento do“Evangelho Segundo o Espiritismo”; psicografia de orientação e diálogo fraterno.

 

Para o bom andamento do tratamento é importante ter em mente que:

- O tratamento espiritual será composto por 4 sessões, podendo durar mais ou menos de acordo com a necessidade de cada um.

- Traga sempre uma garrafinha com água para ser fluidificada.

- Nos dias de tratamento e na véspera evite exagerar no consumo de alimentos, ingerir alimentos pesados, bebidas alcoólicas e o cigarro.

- Se você está em tratamento médico, continue seu tratamento e NUNCA DEIXE de tomar os remédios prescritos pelo médico, o tratamento espiritual é uma terapia auxiliar ao que vem recebendo;

- O sucesso do tratamento espiritual depende da atuação em 3 esferas: do auxílio dos mentores espirituais, dos médiuns da câmara de cura e do envolvimento do paciente;

- Você pode e deve cooperar com seu processo de recuperação: saiba que a fé e o pensamento positivo, aliados às boas ações, auxiliam muito o restabelecimento do seu organismo;

- Se puder, participe das reuniões de estudo do CECA: ensinamento do “Evangelho segundo o Espiritismo” e estudo da doutrina e receba um passe, pois a reforma íntima e o passe são importantes aliados de seu tratamento. (veja horários de estudos e passe do CECA )

 

Listamos abaixo 10 preceitos de saúde prescritos pelo espírito André Luiz, pelas mãos de Chico Xavier, que se forem seguidos, o auxiliará a prevenir doenças e outros males, bem como o ajudará na obtenção do processo de cura:

1- Guarde o coração em paz, à frente de todas as situações e de todas as coisas. Todos os patrimônios de vida pertencem a Deus.

2- Apoi- se no dever rigorosamente cumprido. Não há equilíbrio físico sem harmonia espiritual.

3- Cultive o hábito da oração. A prece é luz na defesa do corpo e da alma.

4- Ocupe o seu tempo disponível com o trabalho proveitoso, sem esquecer o descanso imprescindível ao justo  refazimento. A sugestão das trevas chega até nós pela hora vazia.

5- Estude sempre. Renovação das ideias favorece a sábia renovação das células orgânicas.

6- Evite a cólera. Enraivecer-se é animalizar-se caindo nas sombras de baixo nível.

7- Fuja à maledicência. O lodo agitado atinge a quem o revolve.

8- Sempre que possível, respire a longos haustos e não olvide o banho diário, ainda que ligeiro. O ar puro é precioso alimento e a limpeza é simples obrigação.

9- Coma pouco. A criatura sensata come para viver, enquanto a criatura imprudente vive para comer.

10- Use a paciência e o perdão infatigavelmente. Todos nós temos sido caridosamente tolerados pela Bondade divina milhões de vezes e conservar o coração no vinagre da intolerância é provocar a própria queda na morte inútil.

 

(Fonte: Xavier, Francisco Cândido. Pão nosso. Preceitos de saúde-mensagem do espírito André Luiz, p. 44-46)

Siga em paz e fique com Deus!!!

Equipe de Cura do CECA

 

Responsáveis: Guilherme e Helena