gallery/nova2

C.E.C.A CENTRO ESPÍRITA CAMINHEIROS DO AMOR

PAZ EM CRISTO

O Centro Espirita Caminheiros do Amor vem informar que adotaremos as recomendações dos órgão públicos. Sendo assim lamentavelmente estaremos com todas nossas atividades paralisadas momentaneamente.

Necessário, contudo que esse isolamento social, não represente isolamento afetivo. Somos Cristãos, somos Espiritas e nesse sentido devemos buscar estratégias, alternativas e criativas de ação para continuarmos a prática do estudo e principalmente o exercício do Amor.

Estamos abertos á sugestões das(os) amigas(os) na busca dessas alternativas.

OREMOS E VIGIEMOS

Luiz Ernesto

gallery/2012-09-9

E. E. Evangelização Infantil do C.E.C.A

 

EVANGELIZAÇÃO INFANTIL

"É possível a renovação do mundo em que habitamos, além da reforma interior de cada um para o bem, sem darmos à criança de hoje o embasamento evangélico? Sem a renovação espiritual da criatura para o bem, jamais chegaríamos ao nível superior que nos compete alcançar. Ajudar a criança, amparando-lhe o desenvolvimento, sob a luz do Cristo, é cooperar na construção da reforma santificante da humanidade, na direção do mundo redimido de amanhã." (Emmanuel, Encontros no Tempo, 5. ed., perg. 42)

 

TODO SÁBADO - 09:00 às 11:00 - IDADE: de 03 a 15 anos

 

"Cuidemos da criança, como quem acende claridades no futuro. Compareçamos em companhia delas à presença espiritual do Cristo e teremos renovado o sentido da existência terrestre, colaborando para que surjam as alegrias do mundo num dia melhor."
(Espírito: Emmanuel, psicografia Chico Xavier)

 

"A criança evangelizada torna-se jovem digno, transformando-se em cidadão do amor, com expressiva bagagem de luz para toda a vida, mesmo que transitando em trevas exteriores."

(Espírito: Amélia Rodrigues, psicografia Chico Xavier, Mensagem: Evangelizaçâo, desafio de urgência)
 


"A infância é o período em que melhor se aprende, enquanto na adolescência seapreende. Na idade adulta, mais facilmente se compreende, evitando-se o período em que o ancião apenas repreende..."(Espírito: Amélia Rodrigues, psicografia: Chico Xavier, Mensagem: Evangelização, desafio de urgência)

 

Responsáveis: Manoel e Joana