gallery/unsplash-musica-primavera-2_1200x300_acf_cropped

Mocidade

 

É um espaço para o jovem estudar e discutir os princípios básicos da Doutrina Espírita e o Evangelho de Jesus.

O documento “Diretrizes para Ações da Juventude Espírita do Brasil” (CFN-FEB, 2014), esclarece que as reuniões da Juventude/Mocidade Espírita têm como objetivo:

- Proporcionar o estudo e a vivência da Doutrina Espírita, em seu tríplice aspecto, e dos ensinos morais do Evangelho de Jesus, visando sua aplicação à vida diária e à formação de pessoas de bem.

- Promover e estimular a integração do jovem “consigo mesmo, com o próximo e com Deus”, bem como no conjunto de atividades dos Centros e do Movimento Espíritas;

- Oferecer ao jovem a “oportunidade de perceber-se como homem integral, crítico, consciente, participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo a toda perfeição de que é suscetível”.

 

Todo sábado, das 17h às 18h - Jovens a partir de 15 anos.

 

“A mocidade tem capital importância, porque é a primeira orientação para o destino; nela, o esquecimento do passado é completo […] e todas as suas potências estão voltadas para o futuro. Eis por que os moralistas e os educadores concentraram sua experiência e seus esforços nesse prefácio da vida humana […].”

(Léon Denis, O grande enigma, 9. ed., p. 200).