gallery/nova2

C.E.C.A CENTRO ESPÍRITA CAMINHEIROS DO AMOR

PAZ EM CRISTO

O Centro Espirita Caminheiros do Amor vem informar que adotaremos as recomendações dos órgão públicos. Sendo assim lamentavelmente estaremos com todas nossas atividades paralisadas momentaneamente.

Necessário, contudo que esse isolamento social, não represente isolamento afetivo. Somos Cristãos, somos Espiritas e nesse sentido devemos buscar estratégias, alternativas e criativas de ação para continuarmos a prática do estudo e principalmente o exercício do Amor.

Estamos abertos á sugestões das(os) amigas(os) na busca dessas alternativas.

OREMOS E VIGIEMOS

Luiz Ernesto

gallery/unsplash-musica-primavera-2_1200x300_acf_cropped

Mocidade

 

É um espaço para o jovem estudar e discutir os princípios básicos da Doutrina Espírita e o Evangelho de Jesus.

O documento “Diretrizes para Ações da Juventude Espírita do Brasil” (CFN-FEB, 2014), esclarece que as reuniões da Juventude/Mocidade Espírita têm como objetivo:

- Proporcionar o estudo e a vivência da Doutrina Espírita, em seu tríplice aspecto, e dos ensinos morais do Evangelho de Jesus, visando sua aplicação à vida diária e à formação de pessoas de bem.

- Promover e estimular a integração do jovem “consigo mesmo, com o próximo e com Deus”, bem como no conjunto de atividades dos Centros e do Movimento Espíritas;

- Oferecer ao jovem a “oportunidade de perceber-se como homem integral, crítico, consciente, participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo a toda perfeição de que é suscetível”.

 

Todo sábado, das 17h às 18h - Jovens a partir de 15 anos.

 

“A mocidade tem capital importância, porque é a primeira orientação para o destino; nela, o esquecimento do passado é completo […] e todas as suas potências estão voltadas para o futuro. Eis por que os moralistas e os educadores concentraram sua experiência e seus esforços nesse prefácio da vida humana […].”

(Léon Denis, O grande enigma, 9. ed., p. 200).